Possivelmente você já ouviu muito sobre Inbound Marketing. Se o conceito ainda não está tão claro para você, acompanhe o post para resolver definitivamente suas dúvidas.
Inbound Marketing é um conjunto de ações de Marketing que buscam atrair a sua persona e, dessa forma, despertar o interesse dessa pessoa. Ao contrário do Outbound — o conhecido Marketing Tradicional — que tem ações que vão atrás do usuário, normalmente através de uma interrupção, o Inbound busca visitantes que têm contato com a marca ou com algum conteúdo produzido por ela por causa de uma necessidade ou curiosidade. E o sucesso do Inbound está completamente associado aos seus resultados.
Por isso, vamos listar os 8 principais motivos para que sua empresa comece a investir em Inbound o mais rápido possível! Acompanhe!
1 - Inbound Marketing custa menos
Os custos de investimento em Inbound Marketing chegam a ser 62% menor que os investimentos em marketing tradicional. E isso está associado a vários motivos: o fato de a estratégia estar predominantemente online é um deles.
2 - Os resultados são mensuráveis
Diferente do marketing tradicional, em que é impossível saber exatamente quantas pessoas viram o seu outdoor ou leram o seu anúncio, no Inbound todas as ações são mensuráveis, o que permite você corrigir os erros ao longo do processo.
3 - A estratégia é segmentada
Você não quer gastar tempo e recursos em ações de Marketing voltada às pessoas erradas. No Inbound isso não acontece, pois todas as ações estarão voltadas para atrair o seu consumidor ideal, ou seja, sua persona.
4 - Além de clientes, sua marca ganha autoridade
Isso se deve ao fato de que as estratégias de Inbound Marketing estão atreladas ao uso do Marketing de Conteúdo, que é gerar conteúdo relevante para atrair visitantes.
Propagando esse conteúdo, sua marca contribui para o conhecimento do usuário a respeito do seu segmento, e isso o torna uma referência!
5 - Inbound também é relacionamento
Ao gerar conteúdo relevante, o visitante vem a se tornar um lead. A partir das informações fornecidas por ele, você passa a ter um canal de comunicação direto com sua persona, ajudando a construir ou a fortalecer esse relacionamento. Além disso, o simples fato de não ter sido incomodado ou interrompido por uma propaganda já gera uma empatia entre você e seu futuro cliente.
6 - Você conhece seu público
O Inbound Marketing trabalha com o conceito de persona, que é um perfil semificcional do seu cliente ideal. Isso só é possível através de uma pesquisa. Além disso, observando o comportamento dele diante do seu conteúdo, você passa a entender melhor suas necessidades e hábitos de consumo. Todas essas informações podem ser utilizadas para aperfeiçoar sua estratégia.
7 - Inbound educa o mercado — e isso facilita a venda
O processo pelo qual o visitante passa até se tornar um cliente faz com que ele seja educado a respeito do produto/serviço que está sendo ofertado. Na hora da compra, ele não é apenas um leigo com algum interesse, mas sim uma pessoa que já estava sendo convencida e obtendo informações que a auxiliaram na compra.
8 - 93% dos processos de compra começam online
Exatamente! 93%! Por isso, é fundamental ter uma forte presença online e ser a resposta que o usuário procura na hora de pesquisar ou tomar uma decisão sobre uma compra. Investir em Inbound Marketing é uma excelente escolha para quem quer potencializar diversas áreas. Sejam as vendas, o relacionamento, o fortalecimento da marca ou os dados sobre o mercado. Ou melhor: tudo isso junto! E se você quiser saber mais sobre Inbound Marketing e como começar a sua estratégia o mais rápido possível: Assine a nossa newsletter e receba o conteúdo que precisa para dar o primeiro passo!
Comments