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Foto do escritorMarcos Potasz

5 exemplos de anúncios no Facebook que realmente vendem

O patrocínio de posts nas redes sociais se tornou algo essencial para qualquer marca que queira impactar seu público de forma eficiente. Não existe mais planejamento digital que não considera essa possibilidade, pois ela é bastante versátil e traz excelentes resultados para todas as áreas.

Por conta disso, a concorrência no meio digital também aumentou. Agora, para se certificar de que a sua mensagem tenha visibilidade, é necessário acertar na estratégia empregada nas postagens.

Existem diversas possibilidades ao trabalhar com anúncios no Facebook. Dependendo da proposta da sua marca e objetivos, alguns caminhos podem ser melhores do que os outros.

Quer entender quais são as melhores opções para o seu negócio? Confira aqui 5 exemplos de anúncios no Facebook que realmente vendem!

1. Vídeos

O formato audiovisual está cada vez mais popular entre as pessoas devido ao consumo fácil e rápido. Veiculados como anúncios no Facebook, têm o potencial de chamar a atenção e direcionar mais público para comprar de você.

Certifique-se de contar com um bom planejamento e compreender as expectativas da sua audiência em relação ao conteúdo. Apesar de não ser preciso empregar muitos recursos para a produção de vídeos, ainda assim é necessário imprimir qualidade.

2. Anúncio de produtos

Para aumentar as suas vendas, você tem que conduzir mais gente para os seus produtos. Anúncios são formas bastante eficientes de conseguir levar mais público para um determinado local e funcionam bem tanto para e-commerces como para sites institucionais que vendem serviços.

Publique mais links deste tipo e implemente uma redação estratégica para impulsioná-los. Se existe um preço promocional, certifique-se de destacá-lo.

3. Foco no engajamento

Por mais que impulsionar um anúncio garanta mais interações, isso não significa que você deve ignorar o potencial de engajamento do conteúdo no seu planejamento.

Independentemente da segmentação, você tem que estimular o público-alvo a interagir com os seus posts. Isso pode ser feito de múltiplas formas: publique perguntas, peça opiniões, traga depoimentos, entre outros.

4. Destaque ao público

As pessoas gostam de se ver e a sua empresa tem muito a ganhar com essa tendência. Ao trabalhar com anúncio no Facebook, você pode incentivar o seu público a enviar fotos ou vídeos em que apareçam usando seus produtos ou serviços.

A partir daí, você pode impulsionar a publicação e dar um tom mais personalizado à sua mensagem publicitária. Além disso, quem acompanha suas publicações terá uma identificação mais forte com seu conteúdo.

5. Imagem de destaque

A ideia por trás do seu anúncio precisa ser boa, mas deve vir acompanhada de uma foto de qualidade correspondente. Escolha uma imagem que ajude a transmitir a mensagem que você deseja ao mesmo tempo em que se encaixe na identidade visual da sua marca. Ao usar bancos de imagens, cuidado para não optar por aquelas muito usadas por outras empresas.

Como parte integrante da maioria dos planejamentos de marketing em todo o mundo, os anúncios no Facebook precisam ser feitos de maneira alinhada aos seus objetivos e características para trazerem bons resultados.

Ao mesmo tempo, se este critério é bem preenchido, você pode aproveitar um impulso bastante vantajoso na visibilidade dos seus produtos e serviços, contribuindo para aumento nas vendas e no fortalecimento da sua marca.

Quer continuar acompanhando os principais caminhos para otimizar a presença digital do seu negócio? Veja aqui no blog 5 dicas para melhorar a gestão das redes sociais da sua empresa.

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